É um procedimento estético minimamente invasivo que utiliza injeções de ativos lipolíticos (que fazem a quebra de células de gordura) para reduzir medidas e ajudar no processo de emagrecimento. Pode ser realizado em várias áreas de acúmulo de gordura, como: papada, costas, “gordurinha do sutiã”, culote, flancos, barriga, braços e coxas.
Qual ativo lipolítico é escolhido no procedimento?: Usamos como base o Ácido desoxicólico que é uma substância largamente utilizada no mundo da estética é permitido pelos órgãos brasileiros de fiscalização. Ativo cientificamente comprovado pela sua ação na lipólise (quebra de gordura). Sendo altamente seguro e eficaz no emagrecimento. O procedimento pode ser mais eficiente se contar com a expertise e experiência do profissional ao associar outros ativos potencializadores ou equipamentos como ondas ultrassônicas, por exemplo.
Como é realizado o procedimento?: Durante o procedimento, é injetado pelo profissional o “preparado de ativos” com agulha fina de insulina. O desconforto é suportável e passageiro. Sugere-se um tempo máximo de 15 dias antes de algum execro em que o paciente precise se expor ao sol, pois é possível que algumas das injeções provoquem hematomas.
Recuperação: Após o procedimento, é normal apresentar inchaço, vermelhidão e sensibilidade na área tratada. Isso ocorre porque o ácido desoxicolico está causando uma reação inflamatória controlada no local para ajudar na quebra da gordura.
Resultados: os resultados são visivelmente rápidos, mas o paciente indicado a fazer o tratamento com enzimas são os que já praticam atividade física e desejam um “Plus” no seu resultado. Mas em média, a lipoenzimática tem resultados aparentes a partir da segunda sessão e são indicadas no mínimo 3 sessões para casos de pouca expressão de gordura, podendo ser adaptado a realidade de cada paciente.
Riscos: o procedimento é altamente seguro, devendo o paciente passar necessariamente por uma consulta previamente para avaliar sua saúde e aptidão ao procedimento. Por isso, o procedimento que é aparentemente simples, mas comporta complexidades farmacológicas importantes, só deve ser realizado por um profissional habilitado.