A hipovitaminose D refere-se a níveis baixos de vitamina D no corpo. Isso ocorre quando há uma deficiência crônica dessa vitamina, geralmente devido a uma ingestão insuficiente por meio da dieta e da exposição inadequada à luz solar, que é uma das principais formas como o corpo humano produz vitamina D.
A quantidade de vitamina D no corpo pode diminuir com a idade e também varia conforme a época do ano. Ela difere das vitaminas comuns por se comportar mais como um hormônio, pois pode ser produzida pela pele quando exposta aos raios ultravioleta.
Além de possuir propriedades anti-flamatórias, essa vitamina também age combatendo o envelhecimento precoce da pele, fortalece a barreira da derme, e ajuda a amenizar as rugas e linhas de expressão.
Nós cabelos, desempenha um papel crucial na saúde e beleza, regulando os níveis de cálcio e fósforo no corpo para promover a saúde capilar.
Sua influência na manutenção das células do couro cabeludo resulta em cabelos mais saudáveis. A falta dessa vitamina pode interferir no crescimento dos fios, tornando-os quebradiços e propensos à queda.
